Santos Márquez, o agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, foi condenado esta quinta-feira a quatro anos de prisão, escreve o jornal espanhol El Confidencial.
O Tribunal Provincial de Palma de Maiorca, em Espanha, declarou Santos Márquez pelos crimes de fraude e apropriação indevido, segundo o mesmo diário. O empresário tinha também sido acusado destes crimes por um outro agente, Jorge Sastre.
Em causa está a transferência de Casillas para os dragões no verão de 2005. Márquez e Sastre assinaram um acordo para intermediar o negócio em conjunto, mas, quando a mudança do jogador foi concluída, Márquez não deu a parte combinada ao sócio.
Segundo sustenta o Ministério Público, quando Casillas se transferiu para o FC Porto, o agente recebeu verbas referentes a intermediação e assessoria, que terá desviado para uma empresa, que entretanto criou, em vez de o ter feito para a sociedade que incluía os queixosos, fundada em 2008.
A justiça e o advogado dos queixosos indicam que o valor das comissões que Santos Márquez terá desviado ronda os 444.750 euros.
O acórdão lido esta quinta-feira ditou ainda a Márquez a pagar uma indemnização à vítima de mais 200.000 euros. O agente poderá recorrer para o Supremo Tribunal.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário