Empresa de Sérgio Ramos multada em 250 mil euros por cortar dezenas de árvores ilegalmente

Sergio Ramos, o milagreiro do Real Madrid

A cidade de Alcobendas, em Espanha, decidiu em sessão plenária extraordinária multar a empresa Aguileña de Inversiones SA, veiculada ao futebolista Sérgio Ramos, em 250.000 euros devido ao abate ilegal de dezenas de árvores.

Segundo escreve a agência noticiosa Europa Press, que avança a notícia esta sexta-feira, a decisão foi unânime e em causa estão árvores centenárias plantadas na herdade onde vive atualmente o futebolista, em Moraleja. Terão sido entre 60 a 90 árvores, entre as quais estariam choupos, pinheiros, oliveiras, e carvalhos de grandes dimensões.

A empresa deve ainda substituir as árvores cortadas, disponibilizando a Câmara Municipal as árvores para plantio nas áreas verdes que o município determinar.

A empresa também deve substituir as árvores, disponibilizando para a Câmara Municipal as árvores para plantio nas áreas verdes que os serviços municipais determinam a esse respeito, conforme foi acordado.

Tal como recordou o governo municipal, o abate de árvores centenárias é uma violação muito grave da Lei 8/2005 sobre a Proteção e Promoção de Árvores Urbanas da Comunidade de Madrid.

A empresa do internacional espanhol poderá recorrer da sanção.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *