O dirigente encarnado enviou uma carta ao presidente do PS para que o partido tome uma posição pública sobre o recente comentário da ex-eurodeputada socialista sobre a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.
Segundo o Tribuna Expresso, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, escreveu uma carta ao presidente do PS, Carlos César, para saber se o partido apoia as declarações feitas pela ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, sobre a recente transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.
Na carta a que o semanário teve acesso, enviada no dia 11 de julho, o dirigente encarnado apela a uma tomada de posição pública do PS, uma vez que “não tomou, até à presente data, qualquer posição institucional sobre as mesmas” e quer saber se o que a antiga eurodeputada escreveu “reflete a opinião do partido ou se, ao invés, tais declarações não merecem senão rejeição e repúdio”.
Recorde-se que Ana Gomes, a 27 de junho, respondeu a um comentário no Twitter, questionando se a transferência do jovem jogador para Espanha não se trataria de um “negócio de lavandaria”.
Não será negócio de lavandaria?
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) June 27, 2019
No início deste mês, o clube anunciou que vai avançar com um processo contra a socialista, uma vez que “a declaração em causa não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão” mas que, pelo contrário, “tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais”.
A ex-eurodeputada tem saído em defesa do hacker Rui Pinto, em prisão preventiva desde março, e apelou à investigação das transferências no futebol português, tendo enviado a várias entidades nacionais e europeias documentação do Football Leaks que “exemplifica esquemas de triangulação e de bridge transfer”.
Numa carta à qual o Observador teve acesso, Carlos César respondeu à missiva de Vieira, dizendo que “o Partido Socialista não tomou qualquer posição institucional sobre o assunto objeto dessas afirmações”, logo, “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição pessoal que, tal como em muitos outros casos, não vincula o Partido Socialista”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário