Rooney vai regressar a Inglaterra para ser jogador e treinador adjunto

Wayne Rooney assinou um contrato de uma temporada e meia com o Derby County, anunciou hoje o clube do segundo escalão do futebol inglês, no qual o avançado será também treinador adjunto.

O internacional inglês vai juntar-se ao Derby County apenas em janeiro de 2020, após o final da liga norte-americana de futebol, na qual representa o DC United.

Rooney, de 33 anos, vai assim voltar a Inglaterra depois de duas épocas no DC United, ao qual chegou vindo do Everton, clube no qual se formou e ao qual regressou em 2017/18, após 13 temporadas no Manchester United.

“Estou ansioso por me juntar ao [treinador] Phillip Cocu, à sua equipa técnica e à equipa principal desde o início de janeiro. Tenho a certeza que posso dar uma grande contribuição e não posso esperar para conhecer toda a gente, especialmente os adeptos”, disse Rooney.

Cocu é também uma glória do futebol, somando mais de 100 internacionalizações pela seleção holandesa. Passou por equipas como o AZ Alkmaar, Vitesse, PSV, Barcelona e Al Jazira. Como treinador, foi adjunto da Holanda e do PSV, antes de assumir o seu primeiro cargo como treinador principal no emblema de Eindhoven.

Na última temporada esteve no Fenerbahçe, da Turquia, chegando a Inglaterra esta temporada para gerir o Derby County, que foi treinado por Frank Lampard na época passada.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *