O português João Rodrigues (W52-FC Porto) conquistou este domingo a 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio de 19,5 quilómetros da 10.ª e última etapa, que ligou Vila Nova de Gaia ao Porto.
Depois de ter partido para a última etapa atrás de Jóni Brandão, por centésimos de segundo, João Rodrigues foi o mais rápido no ‘crono’, em 27:31 minutos, menos 15 segundos do que António Carvalho (W52-FC Porto) e 27 do que o ciclista da Efapel.
Na geral, Rodrigues, de 24 anos, terminou com 27 segundos de avanço sobre Brandão e 1.08 minutos do que Veloso. João Rodrigues sucede no historial da prova ao espanhol e companheiro de equipa Raul Alarcon, que falhou a Volta por lesão, três anos depois do mais recente português a vencer a prova, o também ‘dragão’ Rui Vinhas.
Tal como observa o jornal Público, para o FC Porto este foi o 13.º triunfo na corrida portuguesa – e o quarto consecutivo. A vitória na 81.ª edição aumenta a vantagem para os rivais: Sporting e Benfica completam o pódio de vitórias na Volta, com nove triunfos cada.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário