O famoso piloto da NASCAR Dale Earnhadt Jr., a sua mulher, a filha de um ano, o cão da família e dois pilotos foram levados para o hospital depois do jato particular em que viajavam ter caído e incendiado no Tennessee.
O acidente ocorreu num aeroporto do Tennessee e as chamas deflagraram depois da aterragem do avião privado. Embora tenham sido transportados para o Johnson City Medical Center na quinta-feira, foi apenas uma medida de precaução e todos os que estavam a bordo ficaram ilesos do acidente.
Segundo a CNN, Earnhadt Jr. ainda passou algumas horas em observação antes de ter alta. mas a irmã do piloto aposentado, Kelley, já disse no Twitter que todos a bordo estavam bem.
I can confirm Dale, Amy & Isla along with his two pilots were involved in a crash in Bristol TN this afternoon. Everyone is safe and has been taken to the hospital for further evaluation. We have no further information at this time. Thank you for your understanding.
— Kelley Earnhardt (@EarnhardtKelley) August 15, 2019
A Administração Federal de Aviação (FAA) relatou que um Cessna Citation aterrou no final da pista e pegou fogo depois do pouso. A entidade revelou que dois pilotos e três passageiros estavam a bordo.
O chefe dos bombeiros de Elizabethon, Barry Carrier, explicou que todos estavam fora do avião quando o corpo dos bombeiros chegou ao local. O fogo durou 20 minutos e, “quando a primeira unidade chegou, havia chamas pesadas vindas do avião”, explica.
Carrier descreveu a aeronave como “praticamente destruída“. Disse ainda que o jato privado caiu através de uma vedação e que, quando este parou, a fuselagem do avião estava enrolada com uma parte da cerca.
“Se a vedação tivesse bloqueado a saída, isto podia ter sido muito mau”, disse o chefe dos bombeiros durante uma conferência de imprensa. “Tiveram muita sorte“, acrescentou.
O National Transportation Safety Board enviou dois investigadores de acidentes para estudarem as circunstâncias do despiste. O aeroporto continua fechado enquanto as autoridades investigam o caso e tentam descobrir a origem do derrame de combustível.
Fim-de-semana de corridas em Bristol
Earnhardt Jr. supostamente voava para Bristol, Tennessee, para promover na noite de sábado a NASCAR Monster Energy Cup Series Bass Pro Shops / NRA Night Race. A Bristol Motor Speedway localiza-se a cerca de 15 quilómetros do aeroporto do acidente e, é provável que o ex-piloto se dirigisse aos eventos da Nascar.
Earnhadt Jr. é dono de uma equipa de segundo nível do circuito e teria o papel de analista de corridas de automóveis para a NBC. As equipas de Earnhadt Jr., na série XFINITY, vão correr na sexta-feira. O condutor estava a programar pilotar um dos carros em Darlington, Carolina do Sul, a 31 de agosto.
Segundo a Fox News, o avião que causou o acidente está registado na equipa de corridas de Dale Earnhardt Jr., a JR Motorsports.
https://www.facebook.com/NBCSports/posts/2281571201898219?__xts__[0]=68.ARBxFd8NODKPWhgndhdMHJ_VvcTd9PVuJtFoCaIQP07H_hO5tIL5VAUG8kjq-ZQHs5jEGMDWtsWRA_BmKgSE5YktEGCDsYen2PCDYkqugZgrgEXFbcnIKwxd__5N5die_PN9EBVnZ7XDcdaLAEmKNnWI0LJ4138xEjMC66i3SUp_Zwd4q98LDUqyfJ0HkssR6-bxGLp0Hu8HTu1IYtw8pRCp4XfRkvH-s_E2d0RBpyqtoLefIkJQRmWFu8Jba32U2apAP8xecI1iOwWkdvTO32HE52xv4Qa9Bm5oT9PITHq70Kt5j61Uv4xd0Vrz40_9usxkrqzUO5dcXgkFnEnWCQ&__tn__=-R
Earnhardt Jr., filho da lenda do deporto motorizado Dale Earnhardt, já sobreviveu a um acidente com chamas no passado. Em 2004 Earnhardt Jr. dirigia um Corvette durante uma sessão de treinos numa corrida em Califórnia. Depois do despiste, o carro começou a explodir chamas. Em várias entrevistas, o piloto explica que uma “força espiritual” o retirou das chamas para um local seguro.
Em 2017, Earnhardt Jr., de 44 anos, foi eleito o piloto mais popular da NASCAR pelo 15º ano consecutivo. Na sua carreira na série Cup, Earnhardt Jr. arrecadou 26 vitórias e 260 dos dez primeiros. Foi também eleito o piloto mais popular da série 15 vezes seguidas.
[sc name=”assina” by=”DR, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário