O internacional português vai representar o Lokomotiv de Moscovo até ao final da temporada, por empréstimo dos italianos do Inter de Milão.
“Estou muito feliz por chegar ao Lokomotiv. Sei que este é um grande clube, que tem jogadores famosos e experientes”, disse João Mário, em declarações reproduzidas pelo site do atual terceiro classificado do campeonato russo.
O médio, de 26 anos, formado no Sporting, confessou ainda que se aconselhou com os compatriotas Éder e Manuel Fernandes, o último terminou contrato com o clube, e frisou que a possibilidade de participar na Liga dos Campeões pesou na sua escolha pelo Lokomotiv de Moscovo.
“Perguntei ao Manuel Fernandes e ao Éder sobre o Lokomotiv quando jogámos pela seleção, e falei agora com o Éder antes da transição, que me disse que o Lokomotiv é uma grande equipa e com um ambiente maravilhoso. A participação na Liga dos Campeões também é um fator importante”, admitiu.
Também o diretor geral do clube russo, Vasily Kidnadze, teceu elogios ao português: “O João Mário é um grande jogador, uma verdadeira estrela do futebol europeu. É um jogador versátil e inteligente”.
Além de Sporting e Inter de Milão, o internacional luso por 42 ocasiões atuou ainda no West Ham, de Inglaterra, na segunda metade da temporada 2017/2018, também por empréstimo dos milaneses.
Na semana passada, falava-se na possibilidade de João Mário voltar a Alvalade, negócio que afinal não se veio a concretizar. Em causa poderá ter estado o alto salário do jogador, que recebia cerca de três milhões de euros por época nos nerazzurri.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário