Marina Arzamasova, ex-campeã mundial e europeia dos 800 metros, foi suspensa preventivamente por doping, depois de um teste positivo a uma nova substância utilizada por culturistas.
A atleta bielorrussa Marina Arzamasova, ex-campeã mundial e europeia dos 800 metros, foi suspensa preventivamente por doping, depois de um teste positivo a uma nova substância utilizada por culturistas, foi anunciado esta terça-feira.
Arzamasova, de 31 anos, conquistou o ouro nos 800 metros no Mundial de 2015, em Pequim, e sagrou-se campeã europeia em 2014, em Zurique. A atleta bielorrussa ficou ainda em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos Rio2016.
A Unidade de Integridade do Atletismo (UIA), que notificou a atleta a um mês do início dos Mundiais, em Doha, no Qatar, refere que a substância detetada envolve o LGD-4033, mais conhecida por Ligandrol.
A droga, ainda em fase de desenvolvimento em ensaios clínicos para tratar condições de desgaste muscular, é supostamente usada em suplementos por culturistas, para aumentar a massa muscular com menos efeitos colaterais do que os esteroides.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário