Cristiano Ronaldo foi superado por Virgil van Dijk, esta quinta-feira, na disputa do galardão de melhor jogador das competições da UEFA em 2018/19.
Virgil Van Dijk conquistou o prémio de Melhor Jogador do Ano da UEFA e Cristiano Ronaldo foi o segundo classificado. O central do Liverpool e da seleção holandesa venceu o prémio individual pela primeira vez.
Cristiano Ronaldo, que já recebeu esta distinção três vezes (2013/14, 2015/16 e 2016/17), é o segundo mais votado pelo segundo ano consecutivo, já que em agosto do ano passado ficou atrás do médio croata.
Lionel Messi, do Barcelona e da seleção argentina e vencedor do troféu em duas ocasiões (2010/11 e 2014/15), foi agora o terceiro classificado.
O holandês torna-se assim o primeiro defesa a ser considerado o melhor jogador da UEFA e o primeiro defesa desde 2006, quando o italiano Fabio Cannavaro conquistou a Bola de Ouro, a ganhar um prémio individual aberto a todas as posições no relvado.
“Agradeço aos meus colegas de equipa. Sem eles não teria conseguido o que consegui. Foi um caminho longo mas é parte da minha jornada, é parte do que eu sou. Precisava de ter passado por tudo isto, tive de batalhar. Estou muito orgulhoso por receber este troféu”, disse.
✨ 2018/19 UEFA Men's Player of the Year ✨
🏆 𝐕𝐀𝐍 𝐃𝐈𝐉𝐊#UEFAawards | #UCLdraw pic.twitter.com/B6PurZkmK7
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) August 29, 2019
Como jogadora do ano da UEFA foi eleita a defesa-direita inglesa Lucy Bronze, que alinha nas francesas do Lyon, tendo superado outras duas companheiras da equipa que conquistou a Liga dos Campeões feminina, a norueguesa Ada Hegerberg e a francesa Amandine Henry.
Van Dijk foi eleito ainda o defesa do ano. O prémio de guarda-redes foi para o brasileiro Allison Becker, do Liverpool, o de médio para o holandês Frenkie de Jong, do Barcelona, e o do avançado para Messi. Eric Cantona venceu o prémio Presidente da UEFA.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário