O jovem piloto francês Anthoine Hubert, de 22 anos, morreu neste sábado após um acidente sofrido numa corrida de Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, na Bélgica, revelaram os organizadores da competição.
Anthoine Hubert, piloto francês de Fórmula 2, perdeu a vida neste sábado
depois de um acidente absolutamente dramático numa corrida em Spa-Francorchamps. O veículo acabou cortado ao meio, com a corrida a ser interrompida, decisão tomada pela Federação Internacional de Automobilismo.
O piloto saiu de pista após a subida do Raidillon, bateu nas barreiras do lado direito da pista e voltou à pista batendo de frente e de forma violenta com o carro de Juan Manuel Correa.
O acidente verificou-se na segunda volta da prova e envolveu ainda o japonês Marino Sato e o norte-americano Juan Manuel Correa, tendo este último sido transportado para o hospital com fracturas nas pernas.
Segundo comunicado da Federação Internacional de Automobilismo, Hubert chegou a ser removido de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Quanto ao norte americano Juan-Manuel Correa, está em condição estável e a ser tratado no Hospitel de Liège.
A prova de Fórmula 2 disputava-se no âmbito do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, 13.ª prova do Campeonato do Mundo e que decorre este fim-de-semana no circuito de Spa-Francorchamps.
Nascido em Lyon, em França em 1996, Anthoine Hubert tinha 22 anos, cumpria 23 a 22 de setembro, corria atualmente pela BWT Arden no seu ano de estreia na Fórmula 2, tendo já conseguido duas vitórias.
Foi Campeão da GP3 Series o ano passado, naquele que foi o seu segundo ano na competição. Antes, foi Campeão francês de F4 em 2013, daí rumou para a Eurocup Formula Renault 2.0 e Fórmula Renault 2.0 Alps, onde se manteve dois anos até rumar à F3 em 2015. Só na GP3 começou a ter resultados de grande relevo, chegando mesmo ao título o que lhe valeu a ascensão à competitiva Fórmula 2.
Hubert era um dos mais promissores pilotos da nova geração, já estava inserido na Renault Sport Academy.
Desde as mortes de Jules Bianchi em julho de 2015 e do inglês Justin Wilson, um mês depois, que não aconteciam tragédias em competições mais relevantes do desporto automóvel, como são da Fórmula 1 e a IndyCar Series.
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