O Flamengo ganhou este domingo ao Palmeiras por 3-0, ascendendo à liderança do campeonato brasileiro de futebol. O encontro colocou frente a frente o técnico Jorge Jesus e o antigo selecionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari.
O ponta de lança Gabriel, que passou pelo Benfica, continua de ‘pé quente’, marcando dois golos neste encontro (11 e 61 minutos), o segundo de penálti, e o uruguaio Giorgian De Arrascaeta apontou outro aos 38 minutos.
‘Gabigol’ conta já com 12 golos em 12 encontros do Brasileirão.
Já o Palmeiras, orientado por Scolari, que viu dois golos da sua equipa serem anulados pela equipa de arbitragem, terminou a partida com menos um jogador, depois de o defesa paraguaio Gustavo Gomez ter visto o cartão vermelho, aos 82 minutos.
Belíssimo trabalho em equipe na nossa casa! Vamos em frente, NAÇÃO! Muito orgulho em ser @Flamengo!!! ♥️🖤 pic.twitter.com/XNF87r86yk
— Gabriel Barbosa (@gabigol) September 1, 2019
“[Este] foi talvez o melhor jogo desde que cheguei ao Flamengo. A equipa está cada vez mais consciente do que tem de fazer. Hoje jogou com um rival muito forte que não conseguiu segurar-nos, fomos fortes ofensivamente, seguros defensivamente, não me lembro de nenhuma oportunidade de golo do Palmeiras. Isso deve-se ao bom trabalho dos jogadores, àquilo em que eles acreditam e confiam”, disse Jorge Jesus no fim da partida, citado pelo jornal online Observador.
“Nós ganhámos mais um jogo, nada mais”, recordou, voltando a sublinhar que na Europa os adeptos de futebol “não têm noção” do que é o Brasileirão. “No dia em que tiverem noção, vão ver mais jogos”, garantiu o técnico luso.
Com os três pontos obtidos, a formação de Jorge Jesus voltou à liderança da Liga brasileira, partilhada com o Santos, tendo ambas as equipas 36 pontos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário