O presidente do Benfica considerou esta segunda-feira o FC Porto um “justo vencedor” no clássico com os ‘encarnados’ para a Liga de futebol, em que venceu, por 2-0, frisando que a perda dos três pontos “serviu de lição”.
Luís Filipe Vieira, que falava à margem da gala Quinas de Ouro, que decorreu no pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e onde o Benfica foi o emblema que mais troféus arrebatou (sete em 20 categorias), admitiu que no futebol há a necessidade de se estar preparado para as derrotas e para as vitórias.
“Vamos ser claros, também, foi uma derrota que nos serviu de lição, foi merecida. O FC Porto foi um justo vencedor. Temos os objetivos todos em abertos. O grande objetivo do Benfica é dia a dia, treino a treino, jogo a jogo e no fim vamos fazer contas para todos”, afirmou o presidente encarnado.
Depois de já ter salientado durante o evento da mudança de paradigma do Benfica, com a forte aposta na formação, que teve início sob a batuta de Rui Vitória, Vieira colocou em evidência as seleções nacionais.
“Para o futebol português e nomeadamente para as nossas seleções, o Benfica é o clube que mais fornece jogadores para as seleções jovens, e na seleção A já tem muitos formados no Benfica e que continuam no Benfica. Este prémio é para premiar os benfiquistas, o Benfica e o futebol português”, concluiu.
O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Zé Luís e Moussa Marega marcaram os golos da partida.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário