O capitão leonino vai reunir-se com o presidente do Sporting, depois de voltar dos jogos da Seleção, para acertar um novo contrato. Porém, parece estar certo que o internacional português vai abdicar dos cinco milhões de euros por ano prometidos por Frederico Varandas.
Em Portugal, o Sporting foi quem mais mexeu no último dia do mercado de transferências. No entanto, apesar de ter sido cobiçado por grandes clubes europeus, Bruno Fernandes vai mesmo continuar de leão ao peito.
De acordo com o Record, há ainda várias arestas por limar entre a SAD e o capitão do Sporting mas, ao que tudo indica, o jogador abdicou dos cinco milhões de euros a que tinha direito, na eventualidade da SAD recusar uma proposta superior a 35 milhões.
Tottenham e Manchester United lutaram pelo passe do internacional português, assim como o Real Madrid e o Mónaco, mas as ofertas nunca satisfizeram as ambições do presidente Frederico Varandas.
O médio de 24 anos, que neste momento se encontra no estágio da Seleção, vai reunir-se com os dirigentes leoninos, juntamente com os seus agentes, para conseguir um entendimento que possibilite a renovação de contrato.
Segundo o jornal desportivo, o capitão será o jogador mais bem pago do plantel agora às ordens de Leonel Pontes — depois do despedimento do holandês Marcel Keizer — ficando com um salário a rondar os cinco milhões de euros brutos por ano, cerca de 2,5 milhões de euros líquidos, a somar ainda o aumento dos prémios de desempenho.
Esta melhoria de salário não condiciona, porém, o facto de Bruno Fernandes sair de Alvalade no final da época, sendo a transferência por valores a rondar os 70 milhões de euros uma realidade inevitável.
Ainda de acordo com o Record, relativamente à saída repentina de Keizer, o jornal adianta que o capitão, apesar de estar integrado nos trabalhos da equipa das quinas, avisou todos os companheiros de equipa sobre esta alteração através do grupo privado por WhatsApp.
Na última temporada, o médio leonino desempenhou-se a um nível excecional, apontando 32 golos em 53 jogos. Ao serviço do Sporting, conquistou uma Taça de Portugal e duas vezes a Taça da Liga.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário