O treinador Silas deixou esta quarta-feira o comando técnico do Belenenses SAD, que ocupa a 17.ª e penúltima posição da I Liga portuguesa de futebol, após quatro jornadas, confirmou à agência Lusa fonte dos ‘azuis’.
Silas, de 43 anos, deixa a equipa lisboeta depois de esta ainda não ter marcado qualquer golo ou vencido na época 2019/20, com a eliminação na Taça da Liga, diante do Santa Clara (derrota em casa por 1-0), duas derrotas caseiras para o campeonato, frente a Benfica (2-0) e Boavista (1-0), e dois empates fora, nos terrenos de Portimonense e Santa Clara (ambos 0-0).
Ainda de acordo com a mesma fonte, Pedro Ribeiro, que orientava a equipa sub-23, vai assumir interinamente o comando da equipa.
O antigo médio internacional português cumpria a terceira época como treinador do Belenenses, depois de ter sucedido a Domingos Paciência em 2017/18, quando terminou a I Liga no 12.º lugar, e sido nono na época passada.
O próximo jogo do Belenenses SAD frente ao Marítimo, no Funchal.
Depois de Filipe Rocha, que deixou o comando do Paços de Ferreira, e de Marcel Keizer, que saiu de Alvade com um acordo amigável esta segunda-feira, Silas é o terceiro treinador a deixar a I Liga de futebol.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário