Jesus diz que jogadores europeus querem “folguinhas” em todos os jogos

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Jorge Jesus apontou uma grande diferença entre os jogadores brasileiros e os europeus. Além disso, defendeu que, “caso não mude o chip”, Neymar nunca chegará ao patamar de Ronaldo.

Em primeiro lugar no “Brasileirão”, Jorge Jesus parece estar encantado com o futebol jogado no Brasil e com a dedicação dos seus jogadores. Em entrevista à Globo, o treinador português rasgou elogios à sua equipa e deixou duras críticas à atitude dos jogadores europeus.

Em comparação com os outros clubes que já treinou, Jesus não tem dúvidas e garante que o Flamengo “é o melhor”. Em muito graças à sua dedicação: “Não se negam a nada. Eu não dou muitas folgas, poderiam vir dizer: «Mister, dá uma folguinha». Na Europa, em todos os jogos querem folguinhas. Estes estão sempre interessados em trabalhar. A exigência que coloco no treino, eles absorvem com muita facilidade”, disse.

Antes de chegar ao Flamengo, Jorge Jesus passou por vários clubes, entre os quais, mais recentemente, Al Hilal, Sporting e Benfica. Contudo, foi no Brasil que encontrou uma “paixão” única.

“Estou satisfeitíssimo com eles. Futebol é isso, paixão. Se não tiverem prazer no que fazem, vão ter um grande problema, o da pressão. E eles estão em um clube que há pressão todos os dias. Se não tiverem paixão, a pressão vai bloquear a qualidade no jogo deles”, disse Jesus, citado pelo jornal A BOLA.

O técnico português falou ainda de Cristiano Ronaldo, aquele que considera ser o melhor jogador do mundo.

“Para mim Cristiano Ronaldo é o melhor, não tenho a menor dúvida. É o símbolo do que é o futebol, do que é o golo. Ele não faz 10 ou 20, faz 30, 40, 50 golos. Messi é diferente, mais artista. E o Ronaldo não precisa de tanta nota artística como Messi para fazer o que o Messi faz. Neste momento são os dois maiores”, atirou.

E falou de CR7 como um exemplo que todos os atletas deviam seguir: “Todos tinham que olhar para o Ronaldo, não pela qualidade, mas por aquilo que ele é como profissional, como ele chegou lá. Isso deve ser uma lição para todas as crianças que querem ser jogadores”.

Jesus disse ainda que se Neymar e Ronaldinho Gaúcho tivessem a dedicação de Ronaldo, talvez tivessem chegado ao seu nível. “Ronaldinho Gaúcho também, como o Neymar, podiam chegar a esse patamar se tivessem a formação e a cabeça do Ronaldo”, explicou.

Questionado se Neymar algum dia conseguirá chegar a esse patamar, Jesus mostrou-se reticente. “Ou ele muda ou não vai chegar. Se o chip da cabeça dele não mudar, ele não vai chegar. Porque é o que eu disse, entre o prazer e a paixão do jogo, e o prazer de ter outras coisas fora do jogo, o que é mais importante? Se esta for mais forte, nunca vais ser o melhor”, disse.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]


Comentários

3 comentários a “Jesus diz que jogadores europeus querem “folguinhas” em todos os jogos”

  1. Bela análise do Jorge Jesus, muito querido no Brasil não só pela torcida do Flamengo como por outras grandes torcidas neste país, como a minha, Corinthians!
    Perfeito o comentário sobre o profissionalismo do Cristiano Ronaldo, que é sim inalcançável para o Neymar por mil motivos. Mas, na minha modesta opinião, Ronaldinho Gaúcho não teve 10% do profissionalismo do CR mas, por certo ângulo, jogou mais que o grande Ronaldo português, foi campeão mundial, título que o futebol não retribuiu nem ao CR nem ao Messi e ambos mereciam muito! E só Jesus pra salvar o Flamengo.

  2. Avatar de de mal a pior
    de mal a pior

    Tão cumpridores no Brasil e por vezes tão pouco na Europa, ou serão apenas os europeus os maus da fita?

  3. Avatar de Helder Buxo
    Helder Buxo

    Gosto muito dos comentários do Jorge Jesus, é uma pessoa muito justa , tem uma capacidade de análise muito grande, ainda por cima está entre os melhores treinadores do mundo
    Helder Buxo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *