Antigo dirigente do Anderlecht detido por corrupção

A detenção de Van Holsbeeck surge um dia depois das buscas efetuadas em várias localidades da Bélgica, Londres e Mónaco.

O antigo diretor-geral do Anderlecht Herman van Holsbeeck foi hoje detido, no âmbito de uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro no futebol conduzida pela polícia de Bruxelas, informou o Ministério Público belga.

A detenção de Van Holsbeeck surge um dia depois das buscas efetuadas em várias localidades da Bélgica, Londres e Mónaco terem levado à detenção de duas pessoas, entre as quais o representante de jogadores Christophe Henrotay, para o qual as autoridades belgas já pediram a extradição do principado.

A investigação, que visava inicialmente a transferência do avançado internacional sérvio Aleksandar Mitrovic do Anderlecht para o Newcastle, da liga inglesa, já tinha estado na origem de buscas realizadas em 24 de abril, nas quais não se registou qualquer detenção.

O avançado chegou a ser associado ao Benfica, mas acabou por nunca se transferir para o emblema da Luz. Atualmente joga no Fulham, onde leva cinco golos apontados nos seis primeiros jogos da temporada.

O Anderlecht é um dos maiores clubes belgas, tendo conquistado 34 títulos na sua história, assumindo-se como a equipa mais galardoada da Bélgica. A última vez que levantaram o troféu da Liga foi em 2016/17, tendo desde então vencido o Club Brugge e o Genk.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]


Comentários

Um comentário a “Antigo dirigente do Anderlecht detido por corrupção”

  1. Escolheu mal o pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *