A renovação do contrato de Jota com o SL Benfica pode estar em causa devido ao pai do jogador. O parente do atleta ‘encarnado’ acredita que o clube não tem um projeto desportivo definido para Jota.
Apesar de ter conquistado vários minutos neste arranque de temporada, Jota pode não renovar o seu contrato com o Benfica. De acordo com o Correio da Manhã, a opção parte do pai do jogador, que entende que o clube não tem um plano desportivo para o filho.
Jota foi utilizado em sete jogos esta temporada, mas raramente cumpre os 90 minutos de jogo, já que nos encontros em que começa a titular, é substituído na segunda parte.
Ainda assim, o contrato do jogador só termina em 2022, dando mais do que tempo para Jota e o Benfica acertarem a renovação. O internacional pelas seleções jovens portuguesas trocou de empresário a época passada, já que alegadamente não estava satisfeito pela forma como estava a ser integrado na equipa principal.
Jota deixou Jorge Mendes e a sua carreira passou a ser gerida por Carlos Gonçalves. Apesar disso, o CM realça que o pai do jogador ainda tem uma grande influência nas decisões.
Atualmente, o avançado conta com um salário de 40 mil euros por ano, mas supostamente quer passar a auferir 500 mil euros por ano. Um aumento salarial significativa que pode levar o Benfica a abdicar do jogador e a vendê-lo até ao fim do seu contrato.
Jota conta com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e cumpre a sua segunda época na equipa principal das ‘águias’. Na temporada passada participou apenas em seis jogos, não marcando ainda qualquer golo.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário