O FC Porto poderá ser “obrigado” a vender jogadores em janeiro para fazer face ao investimento feito no mercado de verão. Alex Telles, Danilo ou Soares são alguns dos jogadores que poderão ter que sair.
Conta o desportivo A Bola que os dragões vão tornar público em breve o Relatório e Contas relativo ao período de 1 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.
O FC Porto vai apresentar um valor positivo de 20 milhões de euros, três anos depois de somar prejuízos consecutivos. Ainda assim, observa a imprensa desportiva, os dragões poderão ter que vender jogadores devido ao investimento feito no verão e à saída precoce da Liga dos Campeões à terceira pré-eliminatória da prova.
Na época passada, recorde-se, os dragões conseguiram recuperar economicamente devido à boa campanha europeia, bem como devido às vendas de Éder Militão, que saiu para o Real Madrid por 50 milhões, e Felipe, que saiu para o Atlético num negócio de 20 milhões.
O FC Porto consegui na época 2018/2019 chegar aos quartos de final da liga milionária, encaixando 78,44 milhões de euros, sem a receita proveniente do Market Pool.
Esta temporada, e no melhor dos cenários, isto é, se chegarem à final da Liga Europa, poderão encaixar 25 milhões de euros.
No verão, o FC Porto investiu 60 milhões de euros em contratações.
Alex Telles, Danilo ou Soares são alguns dos jogadores portistas que poderão ter que deixar o FC Porto para equilibrar as contas da SAD dos dragões.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário