Ministério Público tem uma equipa especial a investigar 12 casos de crime no futebol

Uma equipa especial da procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal está a investigar 12 casos de crimes ligados ao futebol português. O E-Toupeira não está presente na lista.

O Jornal de Notícias avança esta quarta-feira que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) tem uma equipa especial a investigar, atualmente, 12 processos ligados ao futebol português. A equipa criada em abril do ano passado é constituída por duas procuradoras e uma procuradora-adjunta.

As informações foram reveladas no despacho de acusação de Rui Pinto. Sete dos casos têm origem em Lisboa, dois no Porto, um em Braga, um em Santa Maria da Feira e outro em Coimbra.

O caso dos e-mails do Benfica, conhecido por E-Toupeira, não consta da lista, mas o matutino sabe que o DCIAP já avocou a investigação. Ainda no mês passado, o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica, mantendo a decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

“Não merece provimento o recurso do Ministério Público e do assistente Perdigão na parte em que pretendiam a pronúncia [julgamento] da Benfica SAD como coautora de todos os crimes imputados”, referiu uma fonte do TRL à agência Lusa.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]


Comentários

4 comentários a “Ministério Público tem uma equipa especial a investigar 12 casos de crime no futebol”

  1. Avatar de fechem a justiça
    fechem a justiça

    Quem investiga a justiça injusta?

  2. Como se pode investigar algo que nào existe? Justiça!!!????

  3. Espero que seja qual for clube tenha o devido castigo e punição de descida de divisão de for o caso. Posso parecer um lírico mas tem que se começar a descobrir quem prevarica e como.Essa de dar multas não faz efeito, já vimos que não faz nada, tem que ser medidas mais drásticas como aconteceu em Itália com a descida de divisão na altura com a Juventus e com outros clubes grandes.

  4. o problema é que a dita justiça ta na carteira dos clubes, por isso tudo irá continuar na mesma como se tem visto a pouco tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *