Uma equipa especial da procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal está a investigar 12 casos de crimes ligados ao futebol português. O E-Toupeira não está presente na lista.
O Jornal de Notícias avança esta quarta-feira que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) tem uma equipa especial a investigar, atualmente, 12 processos ligados ao futebol português. A equipa criada em abril do ano passado é constituída por duas procuradoras e uma procuradora-adjunta.
As informações foram reveladas no despacho de acusação de Rui Pinto. Sete dos casos têm origem em Lisboa, dois no Porto, um em Braga, um em Santa Maria da Feira e outro em Coimbra.
O caso dos e-mails do Benfica, conhecido por E-Toupeira, não consta da lista, mas o matutino sabe que o DCIAP já avocou a investigação. Ainda no mês passado, o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica, mantendo a decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.
“Não merece provimento o recurso do Ministério Público e do assistente Perdigão na parte em que pretendiam a pronúncia [julgamento] da Benfica SAD como coautora de todos os crimes imputados”, referiu uma fonte do TRL à agência Lusa.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário