Sporting apresentou participação disciplinar à FPF contra o Alverca

O Sporting participou ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra a utilização de Luan pelo Alverca no jogo da Taça de Portugal, confirmou à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Em causa, está a expulsão do jogador na visita ao Loures, a contar para o Campeonato de Portugal, tendo depois atuado na partida seguinte, na quinta-feira passada, para a Taça, na qual anotou o segundo golo da vitória (2-0) do Alverca sobre o Sporting.

A ação visa aquela utilização considerada irregular pelos ‘leões’ no jogo da terceira eliminatória, que afastou o Sporting, detentor do título, e enviou para a quarta ronda a equipa do terceiro escalão do futebol português.

Apurou o jornal Público que a queixa em causa deu entrada esta sexta-feira no órgão disciplinar federativo, confirmando assim que o Sporting irá tentar evitar o afastamento da Taça de Portugal pela via administrativa.

O Sporting deixou-se surpreender esta semana pelo Alverca na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os ribatejanos bateram os ‘leões’ por 2-0, num jogo em que o presidente do Sporting, Frederico Varandas admitiu ter ficado envergonhado.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *