O antigo árbitro português Pedro Proença admitiu ter errado ao validar um golo de Maicon ao Benfica, na época 2011/12. O golo do central brasileiro valeu a vitória ao Porto.
O atual presidente da Liga e antigo árbitro de futebol, Pedro Proença, esteve esta semana no Congresso da Confederação da Indústria de Portugal (CIP), no qual foi questionado sobre a sua decisão no golo decisivo de Maicon numa vitória do FC Porto por 2-3, em casa do SL Benfica.
“Se tivesse VAR, de certeza, não tinha cometido esse erro”, disse Proença, citado pelo jornal ABOLA, admitindo o erro na decisão. O jogo foi disputado na época 2011/12 e, na altura, o golo do central brasileiro aos 87 minutos valeu o triunfo aos ‘dragões’ no Estádio da Luz.
Na sequência de um livre batido por James Rodríguez, Maicon antecipou-se ao então guarda-redes ‘encarnado’ Artur Moraes e deu a vitória aos visitantes. O central estava em posição irregular e, numa altura em que não havia vídeoárbitro, o lance foi muito contestado pela estrutura benfiquista.
“Pedro Proença diz e muito bem que se na altura tivesse o apoio do VAR não teria validado o golo de Maicon. Pena que não tenha esclarecido os adeptos do futebol se também mudaria de opinião se o VAR o tivesse ajudado a ver o penálti de Cardozo, cometido minutos antes”, escreveu, em resposta, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.
“Para que todos possam constatar que, ao contrário da propaganda, não houve só um erro, mas sim dois. Com o resultado em 2-2 e na sequência de um canto, Cardozo joga a bola com os dois braços, numa grande penalidade clara“, continuou.
“Seis minutos mais tarde Maicon marca de forma irregular, no segundo erro grave, um para cada lado. A propaganda ainda fala apenas e só neste lance e propositadamente esquece o outro, como esquece o facto do mesmo Pedro Proença ter sido barbaramente agredido no Colombo”, finalizou o diretor de comunicação portista.
É uma pena que Pedro Proença só tenha lamentado não ter VAR uma única vez. Neste Sporting-FC Porto ter-lhe-ia dado muito jeito. Certamente ajudá-lo-ia a anular o golo mal validado ao Sporting, por fora de jogo de André Martins pic.twitter.com/wozno53D1h
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) October 23, 2019
Além disso, Francisco J. Marques ainda publicou uma série de tweets com erros de arbitragem que prejudicaram os ‘dragões’ em outras partidas.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário