António Dias da Cunha acredita que as claques sportinguistas querem correr com Frederico Varandas, porque admiram e defendem o antigo presidente Bruno de Carvalho.
Dias da Cunha foi o último presidente campeão pelo Sporting CP e defende o trabalho levado a cabo por Frederico Varandas. Na sua ótica, o presidente leonino fez bem em terminar os protocolos com as claques, cortando os seus benefícios.
“Têm sido um problema sério. Eu acho que ele o resolveu muito bem, com a decisão que tomou. No meu tempo, passámos a dialogar regularmente e acertávamos aquilo que havia que acertar. Foi um relacionamento excelente até eu ir embora”, disse Dias da Cunha, ao “Bola Branca” da Rádio Renascença.
“As claques estão, desde o início, contra ele, porque defendem o Bruno [de Carvalho]. As claques querem correr com ele e isso torna as coisas muito difíceis, porque é quem eles admiram e consideram”, defendeu.
E para além das claques, Dias da Cunha considera que há outros responsáveis por dificultar a missão de Frederico Varandas, nomeadamente antigos dirigentes do clube.
“Não são só as claques que estão a procurar correr com o presidente. Há ex-dirigentes que já se veem como candidatos a presidentes. O movimento não é só das claques. Há quem pretenda o lugar e esteja a contribuir para tornar a condução do Sporting difícil“, explicou o presidente leonino entre 2000 e 2006.
Dias da Cunha terminou tomando uma posição pessoal e defendendo o trabalho de Varandas na direção do emblema de Alvalade.
“Dou-lhe o meu total apoio. Tudo em nome da estabilidade, mas porque o considero uma pessoa absolutamente capaz de desempenhar o lugar de presidente do Sporting neste momento muito difícil que o clube está a viver. O meu conhecimento pessoal dele foi adquirido quando se candidatou a presidente. Transmitiu-me essa competência, essa confiança”, rematou.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário