O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, regressou este domingo às vitórias no campeonato brasileiro de futebol, ao golear o Corinthians por 4-1. A equipa manteve os oito pontos de vantagem na liderança, na 30.ª jornada.
Depois do empate no campo do Goiás na ronda anterior (2-2), o Flamengo recebeu o sétimo classificado da prova e construiu um triunfo folgado, com Bruno Henrique em destaque.
O avançado brasileiro assinou um hat-trick, aos 45+1, 45+2 e 46 minutos, enquanto Vitinho fechou a contagem, aos 68. Aos 52, Mateus Vital fez o tento de honra do Corinthians.
Com este resultado e com oito jornadas por disputar, o Flamengo continua a liderar o Brasileirão com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo classificado, que no sábado recebeu e bateu o Ceará, por 1-0.
O técnico português voltou a fazer história com este triunfo, já que o Flamengo nunca tinha somado tantas vitórias para o campeonato no passado. Já lá vão 22 vitórias em 30 jogos disputados.
“Não vim aqui para o Brasil inventar nada. Vim aqui para trabalhar e transportar as minhas ideias para o Flamengo. E tenho orgulho do meu trabalho. Digo sem vaidade. Em todos os lugares que nós chegamos batemos recordes. Benfica, Sporting… E no Flamengo tem sido assim”, disse Jesus no final da partida.
Jorge Jesus foi ainda o ‘carrasco’ de Fábio Carille, que foi despedido do comando técnico do Corinthians depois da derrota pesada.
“Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar esta decisão”, anunciou o presidente Andrés Sánchez, citado pelo jornal ABOLA.
Na próxima ronda, a equipa de Jorge Jesus desloca-se ao campo do Botafogo, enquanto o Palmeiras visita o Vasco da Gama.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário