O Benfica voltou a perder (3-1) esta terça-feira frente ao Lyon para a Liga dos Campeões, complicando o apuramento para a próxima fase da liga milionária.
Com uma exibição pouco convincente e dois golos sofridos na primeira parte, as águias registaram ontem a sua oitava derrota nos últimos nove jogos como visitante na prova. O apuramento é matematicamente possível, mas as contas ficaram mais complicadas.
Para seguir em frente na prova, o Benfica está agora obrigado a vencer ao Zenit e ao Leipzig, dependendo ainda de outros resultados para conseguir passar: as águias precisam que o Lyon não ganhe na Rússia na próxima jornada e que o Leipzig perca na última partida da fase de grupos.
A Liga Europa parece o cenário mais provável e, ainda assim, o Benfica tem obrigatoriamente de ganhar ao Zenit dentro de duas semanas para segurar o terceiro lugar do grupo e garantir a vaga nesta liga europeia.
Após a quarta jornada, o Leipzig é líder do Grupo G com 9 pontos, seguindo-se depois o Lyon (7 pontos), o Zentit (4 pontos) e o Benfica (3 pontos).
O Benfica parece não ter pedal para a Europa, registando um percurso negativo nos últimos jogos disputados. Nas últimas 17 partidas na Liga dos Campeões, as águias perderam 13, venceram 3 e somaram ainda um empate.
⏰Apito final: LYO 3-1 SLB
⚠️Últimos 17 jogos do 🦅Benfica na ⭐️Champions:
3 vitórias – 🇬🇷AEK x2, 🇫🇷Lyon [C]
1 empate – 🇳🇱Ajax [C]
13 derrotas pic.twitter.com/ANRFDiJGyD— Playmaker (@playmaker_PT) November 5, 2019
No rescaldo do jogo, o treinador do Benfica admitiu que as águias tiveram uma “entrada má” no jogo, reconhecendo que o apuramento se tornou mais complicado.
“Não foi uma primeira parte feliz. Não reajustei a equipa mais cedo porque já tinha feito uma substituição. A minha intenção era a partir dos 20 minutos fazer uma substituição, porque não estávamos bem. Principalmente a forma como estávamos a pressionar e a defender. Na segunda parte tentámos reagir como pretendíamos, com o Seferovic na frente. A tentar pressionar de outra maneira. Fizemos um golo e depois tentámos fazer o segundo. Mas o Lyon fechou o jogo numa transição”, disse Bruno Lage.
“O apuramento fica difícil, mas temos que olhar para o Santa Clara e quando voltarmos não pensarmos em nada. É vencer e ver como fica a classificação no grupo. Foge àquilo que pretendíamos. A nossa ambição e exigência era fazer uma competição diferente. Resta-nos continuar a trabalhar e preparar o jogo com o Santa Clara”, rematou.
A derrota desta terça-feira fez-se também sentir na bolsa. De acordo com o jornal Eco, o resultado fez com que as ações caíssem 2,47% para 2,76 euros. Segundo o jornal, a liquidez é reduzida, estando bastante aquém da média diária dos últimos 12 meses.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário