O FC Porto realizou esta quinta-feira a cerimónia anual de entrega dos Dragões de Ouro. O destaque foi para Marega, que recebeu o prémio de futebolista do ano. Fábio Silva venceu o prémio de revelação do ano.
Moussa Marega mostrou-se divertido aquando a receção do prémio, agradecendo ao treinador, colegas e adeptos, lembrando um episódio do início da época em que foi acusado de estar fora de forma.
“Queria agradecer ao grande presidente, ao treinador, ao staff técnico, aos meus companheiros, a todos os dirigentes da nossa equipa e a todos os adeptos que nos apoiam sempre nos bons e maus momentos. Para terminar, não tenho uma barriga grande“, disse perante a gargalhada geral.
⭐Marega #FCPorto #DragõesdeOuro #DragõesdeOuro2019 pic.twitter.com/StejNOftjd
— FC Porto (@FCPorto) November 21, 2019
Magnus Andersson (andebol) venceu o Dragão de Ouro Treinador do Ano, Daymaro Salina (andebol) recebeu a distinção de Atleta de Alta Competição. O prémio de Atleta Jovem foi para Romário Baró enquanto Fábio Silva venceu o Dragão de Ouro Atleta Revelação.
Durante o seu discurso, Pinto da Costa aproveitou o momento para anunciar que Fábio Silva renovou contrato do clube e ficou ‘blindado’ pela maior cláusula de rescisão de sempre do futebol português: 125 milhões de euros.
“O jovem revelação do ano, o Fábio Silva, é um menino que aos 16 anos já vencia um título europeu, já era campeão nacional, já sabia o que era a glória no FC Porto. E com 17 anos passou a ser o mais jovem marcador de golos em jogos oficiais do FC Porto. Com 17 anos apenas. Não foi o primeiro a marcar com 17 anos, foi o quinto, mas de todos os que marcaram com 17 anos ele foi o mais novo”, começou por dizer Pinto da Costa.
“Por isso, é mais um recorde na vida deste atleta, que mesmo jovem, sente o FC Porto e que fez questão que antes de receber o galardão que hoje recebeu, junto de mim, renovar o seu contrato e prolongar o seu contrato com o FC Porto“, acrescentou o presidente ‘azul e branco’.
De acordo com o Record, Fábio Silva vê assim o seu salário melhorado, mantendo-se a duração do contrato até junho de 2022. Como é menor de idade, não é permitido um contrato com maior extensão do que esta.
⭐Fábio Silva#FCPorto #DragõesdeOuro #DragõesdeOuro2019 pic.twitter.com/cdB3AWJ0x5
— FC Porto (@FCPorto) November 21, 2019
A cerimónia começou com a atribuição do Dragão de Ouro à Casa do FC Porto de Esposende, seguindo-se Dick Jaspers (bilhar) que ganhou o Dragão de Ouro de Atleta Amador do Ano.
Nélson Puga (médico da equipa de futebol sénior) conquistou o Dragão de Ouro Carreira, já o Dragão de Ouro de Atleta do Ano foi conquistado por João Rodrigues (ciclismo).
O Dragão de Ouro Dedicação foi para Joana Teixeira (responsável pela secção de desporto adaptado), já a W52-FC Porto recebeu a distinção de Parceiro do Ano, enquanto a FC Porto TV recebeu o Dragão de Ouro para Projeto do Ano.
Lista completa de vencedores:
Dragão de Ouro Casa FC Porto Nacional: Casa FC Porto de Esposende.
Dragão de Ouro Atleta Amador do Ano: Dick Jaspers (bilhar).
Dragão de Ouro Carreira: Nélson Puga (médico da equipa sénior de futebol).
Dragão de Ouro Atleta do Ano: João Rodrigues (ciclismo).
Dragão de Ouro Dedicação: Joana Teixeira (desporto adaptado).
Dragão de Ouro Parceiro do Ano: W52-FC Porto.
Dragão de Ouro Atleta Revelação: Fábio Silva (futebol).
Dragão de Ouro Atleta Jovem do Ano: Romário Baró (futebol).
Dragão de Ouro Atleta de Alta Competição: Daymaro Salina (andebol).
Dragão de Ouro Projeto do Ano: FC PortoTV.
Dragão de Ouro Treinador do Ano: Magnus Andersson (andebol).
Dragão de Ouro Funcionário do Ano: Ana Lima (Secretaria da Administração).
Dragão de Ouro Futebolista do Ano: Marega.
Dragão de Ouro Dirigente do Ano: António Borges (Diretor do Andebol).
Dragão de Ouro Sócio do Ano: Bispo D. Américo Aguiar.
Dragão de Ouro de Honra: Paulo Nunes de Almeida.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário