O Flamengo está disposto a pagar oito milhões de euros limpos e anuais a Jorge Jesus para que o treinador português continue a orientar a equipa do Rio de Janeiro, avança o Correio da Manhã.
Segundo conta o diário, que ouviu várias fontes, o clube brasileiro está a fazer de tudo para assegurar a continuidade do treinador português, que em menos de 24 horas se sagrou campeão sul-americano e brasileiro.
Oito milhões de euros é o valor que Flamengo está disposto a oferecer a Jesus, valor próximo ao montante que o Tottenham paga a José Mourinho.
Contas feitas, o emblema brasileiro está disposto a duplicar os valores de JJ. Segundo a imprensa brasileira, atualmente, o treinador português, que é já o treinador mais bem pago do Brasil, aufere cerca de 330 mil euros, ou seja, quatro milhões de euros por ano.
Contudo, o Flamengo não é o único na corrida. De acordo com o portal brasileiro Yahoo! Esportes, existem três equipas chinesas interessadas em contratar o antigo treinador do Benfica e Sporting por valores milionários.
Nenhum dos clubes chineses avançou ainda com uma proposta concreta, mas escreve o portal brasileiros que os valores são em muito superiores aos 4 milhões de euros que Jesus recebe atualmente do clube carioca.
O desportivo Record detalha que uma destas propostas da China implica um contrato de duas temporadas no valor de 30 milhões de euros brutos. De acordo com o mesmo jornal, Jesus, de 65 anos, já terá sido abordado por clubes de Espanha, Itália e Inglaterra.
JJ pode sair já em dezembro
Jorge Jesus, recorde-se, tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2020, mas tem uma cláusula que lhe permite sair a custo zero já em dezembro.
O português, que esta segunda-feira recebeu o o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, adiantou ainda muito pouco sobre o seu futuro, até porque ainda não terminou o seu trabalho no Flamengo. Falta ainda jogar o Mundial de Clubes, em dezembro.
Jesus disse, sem muito adiantar, que o seu futuro deverá passar pela Europa, estando as portas de Portugal “cada vez mais fechadas”. Fonte próxima do treinador português adiantou ao Diário de Notícias que a saída do Flamengo pode ser uma realidade e que a prioridade passa por um clube europeu onde possa ganhar títulos e lutar pela Champions.
Segundo o mesmo jornal, o português não exclui a ideia de poder assumir o comando técnico da Seleção Brasileira, que implicaria a disputa da Copa América em 2020, mas o gosto pelo treino diário deixa esta hipótese mais longe.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário