O treinador português foi eleito melhor selecionador do mundo de 2019 pela Federação Internacional de História e Estatística do futebol, depois de em 2016 já ter conquistado este galardão.
No comando técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos conquistou em 2019 a Liga das Nações da UEFA e, não obstante a concorrência do brasileiro Tite e do espanhol Roberto Martinez, selecionadores do Brasil e da Bélgica, respetivamente, foi o mais votado por especialistas do futebol e por jornalistas de 90 países de todos os continentes do mundo.
O selecionador recebeu 112 pontos, mais 10 do que Tite, mais 15 do que Roberto Martinez e mais 25 do que o vencedor do ano passado, o selecionador francês Didier Deschamps.
Com esta distinção, o treinador português passa a ser, a par do alemão Joachim Low, o segundo selecionador no ranking do prémio com dois troféus (já tinha conquistado o galardão em 2016), só atrás do antigo selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, que venceu por quatro vezes o prémio desde 1996.
[sc name=”assina” by=”” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário