Evandro Mota, mental coach do Flamengo, revelou o segredo de Jorge Jesus numa recente entrevista. O constante pensamento naquilo que é melhor para a equipa faz parte da fórmula do seu sucesso.
As recentes conquistas de Jorge Jesus no Flamengo levaram o treinador português para as boas graças dos adeptos e do povo brasileiro, em geral. Até mesmo os mais céticos parecem agora acreditar nas capacidades de Jorge Jesus, que conseguiu levar o Flamengo ao título de campeão nacional e continental.
Evandro Mota, mental coach do Flamengo, é o único brasileiro na equipa técnica de Jorge Jesus e, numa entrevista ao Lance, revelou o segredo para o sucesso do ‘mister’.
“A metodologia do Jorge Jesus prioriza sempre a equipa, todas as decisões são em função daquilo que é melhor para a equipa. Procuramos trabalho da convivência para formar uma equipa forte, não da conveniência de um ou outro atleta para obter resultados. Acreditamos no trabalho da equipa, essa é a metodologia de Jorge Jesus, com quem tenho muito orgulho de trabalhar há cinco anos”, disse.
Essa ideologia transparece em campo e, até na hora de levantar o ‘caneco’, a decisão de erguerem a taça juntos foi dos próprios jogadores. “Não é à toa que estão a conquistar o que estão a conquistar. Muito trabalho, qualidade da metodologia do Jorge Jesus e pessoas muito especiais”, explicou.
https://twitter.com/matheusdantasfr/status/1198384409247916038?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1198384409247916038&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.lance.com.br%2Fflamengo%2Ftricampeao-libertadores-coach-mental-destaca-grupo-tem-decisoes-que-nos-orgulham.html
O mental coach falou ainda da outra estrela da companhia, Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa. Os dois golos do avançado brasileiro na final da Libertadores foram decisivos para gravar, mais uma vez, o nome do Flamengo na história do futebol sul-americano. No entanto, Evandro Mota diz que o próprio jogador reconhece que ainda tem muito que evoluir.
“Gabigol é muito especial. Tem 22 anos e tem consciência de que precisa melhorar em alguns aspetos. Está a procurar fazer isso. Está de parabéns“, salientou.
Evandro Mota não revelou o segredo do ‘artilheiro’ ex-Benfica, mas a continuar assim, o céu é o limite para o jogador que foi cedido esta temporada pelo Inter de Milão.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário