O antigo selecionador espanhol Javier Clemente considerou, em entrevista ao portal Sports Walla, que João Félix, que este verão rumou ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, “não está no nível esperado”.
“Há alguns problemas ali [no Atlético], especialmente no ataque. Morata é novo, Diego Costa está lesionado e João Félix não está no nível esperado. Criam situações de ataque, mas falta aquela harmonia que Simeone quer ver”, disse, citado pelo desportivo O Jogo.
Na semana passada, o El País escreveu que o Atlético de Madrid suspira pelo melhor de João Félix, vendo no internacional português uma das soluções para colmatar a lesão de Diego Costa, também avançado, bem como para atingir a liderança nas competições.
Neste domingo, o Atlético de Madrid perdeu frente ao Barcelona com um golo apontado pelo argentino Lionel Messi, em jogo da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol. Os catalães igualaram o Real Madrid no comando da liga espanhola.
João Félix foi titular, acabando por ser substituído aos 66 minutos.
Na mesma entrevista, esta segunda-feira divulgada, Javier Clemente, que já treinou vários clubes – Atlético de Madrid, Atlético de Bilbau e Marselha, entre outros -, explicou ainda porque se considera o “antecessor” de José Mourinho.
“Antecessor de Mourinho? Pode ser, sim. Utilizei os meios de comunicação para motivar os jogadores a adotarem a atitude certa e também para que os adeptos da minha equipa ou seleção se colocassem a meu lado”, começou por explicar.
“É certo que fiz algumas declarações, mas não disse nada de mal sobre rivalidades e outros treinadores. Foquei-me em mim e nas necessidades das minhas equipas”, disse Javier Clemente, antes de nomear Raúl González, histórico capitão do Real Madrid, como o melhor jogador que já treinou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário