O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português “tivesse mais gasolina na fase final dos jogos”.
“[João Félix] é dos melhores jogadores que temos no plantel. Tem uma criatividade enorme, decide quase sempre bem, é vertical e provoca perigo com a bola nos pés; e vem jogando com regularidade, melhorando de jogo para jogo nesta fase recente”, que voltou a substituir o português na partida, desta vez aos 82 minutos.
“Tem melhorado, jogo a jogo, mas gostava que tivesse mais gasolina nas fases finais dos jogos”, apontou o técnico argentino, que substituiu o português aos 82 minutos.
“Talvez tenhamos de o fazer correr menos durante o jogo, porque cada vez que a bola passa por ele há logo perigo e sensação de golo”, concluiu.
João Félix, que leva dois golos em 13 jogos na liga espanhola, voltou a estar em destaque na partida contra o Osasuna, que os colchoneros acabaram por vencer por 2-0. Faltou o golo ao português, segundo apontou a imprensa espanhola.
.@LaLiga | @Atleti 0-0 @CAOsasuna
João Félix cabeceia para uma enorme defesa de Sergio Herrera 🔥 #LaLigaEleven #ForTheFans pic.twitter.com/1cZtZ3y5bx
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 14, 2019
De acordo com o AS, citado pelo desportivo Record, João Félix foi o “grande protagonista do Atlético Madrid”, numa partida em que “a defensiva do Osasuna apenas o procurou parar à base de faltas”. A Marca, por sua vez, aponta que Félix foi o “artista” do jogo.
“João Félix devolve o preço de cada bilhete (…) Tem apenas 20 anos, mas joga coma classe e saber estar de um vetereno. Dribla, toca, segura, finta, chega à zona de finalização, assiste e remata”, aponta o portal Goal.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário