Mikel Arteta tem sido sondado pelo Arsenal nos últimos dias. O atual treinador adjunto de Guardiola no Manchester City poderá sair mediante o pagamento de uma indemnização.
O antigo jogador do Arsenal e atual treinador adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Mikel Arteta, pode ser o próximo treinador dos ‘gunners’. O espanhol que enveredou por uma carreira de treinador está a ser sondado pelo Arsenal e com o despedimento de Unai Emery pode mesmo tornar-se no novo técnico do emblema londrino.
Os contactos começaram a ser feitos na última semana e intensificaram-se no domingo passado, quando o adjunto do City se reuniu com dirigentes do Arsenal após o jogo entre as duas equipas.
Segundo o jornal A BOLA, o diretor executivo do Arsenal, Vinai Venkatesham, e o advogado do clube Huss Fahmy saíram de casa de Arteta já depois da 1 da manhã, depois de terem estado duas horas em reunião.
Manchester City are to ask Mikel Arteta to clarify his future after Arsenal officials were photographed leaving his Manchester home in the early hours of this morning.https://t.co/vXU7McEUAM
— Sky Sports News (@SkySportsNews) December 16, 2019
Os responsáveis do City não terão ficado contentes ao saber da reunião entre as duas partes e terão pedido esclarecimentos ao técnico espanhol. Os ‘citizens’ não deverão impedir a saída de Mikel Arteta, mas vão pedir uma indemnização de pelo menos um milhão de euros.
Arteta jogou no Arsenal entre 2011 e 2016, tendo terminado lá a sua carreira como jogador. Agora, aos 37 anos de idade, encaixa-se naquilo que o Arsenal procura para o seu novo treinador. Segundo a imprensa britânica, o antigo jogador passava muito tempo com Arsène Wenger, ex-treinador do Arsenal, a discutir as táticas da equipa.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário