O SC Braga rescindiu contrato com o treinador Ricardo Sá Pinto, esta segunda-feira. Os bracarenses tinham acabado de selar o apuramento para a final four da Taça da Liga.
Nem a presença na final four da Taça da Liga serviu para dar estabilidade a Sá Pinto no comando técnico do Sporting de Braga. O clube emitiu, esta segunda-feira, um comunicado a dar conta da rescisão do contrato com o treinador que chegou à ‘Pedreira’ esta temporada.
“A SC Braga, SAD comunica a rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes”, lê-se no comunicado divulgado.
“O SC Braga agradece a Sá Pinto e à sua equipa técnica o empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro”, acrescentam os minhotos.
O Braga também conseguiu o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, tendo terminado o grupo no primeiro lugar. Os bracarenses foram a segunda equipa com mais pontos conquistados na fase de grupos, tendo somado 14 pontos nos seis jogos disputados.
Fonte oficial do clube minhoto anunciou à agência Lusa que Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting de Braga, tendo assinado contrato por dois anos e meio.
O técnico, que orientava a equipa B do Braga, substitui Ricardo Sá Pinto, em conjunto com os adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes.
Rúben Amorim, de 34 anos, antigo jogador internacional português e que representou, entre outros clubes, Benfica e Sporting de Braga, assume pela primeira vez o comando técnico de uma equipa da I Liga.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário