Nem Ronaldo, nem Messi. Lewandowski é o “rei do golo” deste ano

Robert Lewandowski, jogador do Bayern de Munique e internacional polaco, vai terminar o ano de 2019 como o melhor marcador. Messi termina em segundo lugar e Ronaldo em quinto.

Surpreendentemente — ou não — este não foi o ano de Messi ou Ronaldo no que toca a golos. Apesar dos bons registos conseguidos, os dois astros do futebol mundial deixaram-se ultrapassar pela frieza do ponta-de-lança polaco Robert Lewandowski.

Com 54 golos em 58 jogos, o jogador do Bayern de Munique conseguiu uma impressionante marca, aproximando-se bastante de uma média de um golo por jogo. O jogador tem estado em bom plano nesta primeira metade da época e vai-se assumindo como um dos melhores avançados do mundo.

De acordo com o SAPO Desporto, Lionel Messi vai terminar o ano no segundo posto, após ter conseguido atingir a marca de 50 ou mais golos pela nona vez consecutiva. O argentino fez 50 golos em 58 jogos, ficando a apenas quatro tentos de Lewandowski.

A fechar o pódio está o jovem prodígio francês Kylian Mbappé. O jogador do Paris Saint-Germain conseguiu marcar 44 golos em apenas 49 partidas, fechando mais um ano de qualidade.

Por sua vez, Cristiano Ronaldo surge ‘apenas’ no quinto lugar da tabela este ano, tendo marcado 39 golos em meia centena de jogos. O português teve uma das suas piores épocas de sempre em termos de golos, mas mesmo assim revelou-se decisivo, não só no clube, mas também na seleção portuguesa.

Destaque ainda para Bruno Fernandes, do Sporting CP, que termina 2019 no 16.º lugar, com uma excelente marca para um médio. O português fez 31 golos em 55 encontros oficiais. Bruno Fernandes é um dos apenas dois médios que entram na lista. O outro é Dusan Tadic, jogador do Ajax e internacional sérvio.

Raheem Sterling, Alfredo Morelos, Andraž Šporar, Erik Sorga, Sergio Agüero, Karim Benzema, Harry Kane, Sadio Mané, Kamil Wilczek e Timo Werner são os outros jogadores que figuram no ranking.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *