Sem os penáltis, o treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, teria apenas vencido 7% dos jogos. Esta é uma percentagem inferior à conseguida por Mourinho e Moyes.
Desde que foi contratado como treinador do Manchester United na temporada passada, Ole Gunnar Solskjaer está longe de ter feito um bom trabalho no clube. Habituados a vencer, os ‘Red Devils’ ultrapassam agora uma altura sombria na sua história. O emblema da Manchester ocupa atualmente o oitavo posto da Premier League e compete na Liga Europa, afastados dos palcos da Liga dos Campeões.
Contratado como treinador interino em dezembro de 2018, após o despedimento de José Mourinho, o norueguês assumiu, em definitivo, o comando técnico do Manchester United em março deste ano.
Apesar de inicialmente, enquanto interino, ter feito um percurso interessante e ter reacendido a chama dos adeptos, rapidamente o antigo jogador do clube começou a descambar. Aliás, uma estatística mostra o quão negativo tem sido o futebol do United de Solskjaer.
Sem contar com os penáltis, o treinador dos ingleses teria uma percentagem de vitórias de apenas 7%.
https://twitter.com/hesham786/status/1208780562867113987?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1208780562867113987&ref_url=http%3A%2F%2Fthepeoplesperson.com%2F2019%2F12%2F22%2Fole-gunnar-solskjaer-relying-heavily-on-penalties-to-win-210774%2F
É certo que os penáltis são uma parte integrante do futebol e, obviamente, não deixam de contar como golos. Todavia, isto mostra a falta de um plano ofensivo que dê frutos por parte do Manchester United. Mostra também que, muitas vezes, os jogos são vencidos na negra e com uma grande penalidade a decidir tudo.
Se voltarmos a colocar os penáltis na equação e contarmos com um período em que esteve como treinador interino, a estatística é bem mais animadora, mas não deixa de ser algo desapontante. Em 56 partidas oficiais, Solskjaer venceu 28 encontros (50% dos jogos).
Ainda assim, fica distante da percentagem de vitórias conseguida com Mourinho no leme. O treinador português, nas duas épocas e meia que esteve no United, conseguiu uma percentagem de vitórias a rondar os 58%.
David Moyes, um dos treinadores mais criticados e ostracizados na história recente do clube, teve também uma maior percentagem de jogos ganhos do que Solskjaer: 53%.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário