A SAD sportinguista enfrenta um pedido de insolvência. Em causa estão alegadas dívidas pela mediação nos negócios das transferências de Piccini, Nani e William Carvalho
A SAD do Sporting Clube de Portugal enfrenta um pedido de insolvência, no Juízo de Comércio da Comarca de Lisboa, devido a uma alegada dívida de 2,8 milhões de euros à Socas Investiment.
Segundo o jornal A BOLA, a empresa de agenciamento de jogadores e organização de eventos desportivos reclama o pagamento das comissões das transferências de Piccini para o Valencia, de Nani para o Sporting e de William Carvalho para o Bétis.
A Socas Investiment tem sede em Portalegre, mas é detida pelo empresário e advogado espanhol José Fouto Galván. Nos últimos anos, a empresa tem sido parceira de negócios do emblema de Alvalade durante as presidências de Godinho Lopes, de Bruno de Carvalho e da comissão de gestão de Sousa Cintra.
A SAD leonina não reconhece a dívida de 1,6 milhões de euros reclamada pela Socas Investiment e, de acordo com o jornal Record, até foi o Sporting a sugerir à empresa que avançasse com um processo em tribunal. A SAD defende que a mudança de William Carvalho para o Bétis não pode ser considerada uma transferência, já que o jogador tinha rescindido contrato com o clube após a invasão a Alcochete.
“O assunto está entregue ao meu advogado em Portugal e não vou fazer nenhuma declaração”, disse Fouto Galván, citado pelo desportivo.
O processo já deu entrada no Citius, tendo como valor de referência uma dívida de 30 mil euros, relativa à abertura do processo e não aos milhões da mediação das transferências. A empresa pede a insolvência pessoal coletiva. O jornal O JOGO realça que o Sporting CP conta com uma dívida de 19,3 milhões de euros a vários empresários, que tem de ser liquidada no prazo de um ano.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário