O internacional sueco foi oficialmente apresentado, esta quinta-feira, como novo jogador do AC Milan, com vínculo até ao final da época, mas que pode prolongar-se até 2021.
Zlatan Ibrahimovic está de regresso ao AC Milan. O internacional sueco foi oficialmente apresentando como reforço dos italianos, com vínculo até ao final da época, mas que pode prolongar-se até 2021.
O avançado de 38 anos retorna ao clube onde jogou de 2010 a 2012, depois de ter passado as últimas duas temporadas nos Estados Unidos, ao serviço dos LA Galaxy.
“Após o último jogo em Los Angeles, conversei imediatamente com Paolo Maldini. Recebi mais pedidos aos 38 anos do que aos 28. Disse a mim mesmo: ou procuro um contrato de três anos para continuar no máximo ou escolho o melhor desafio. Depois houve muitas chamadas com Zvonimir Boban, mas não foi uma decisão difícil de tomar. Quando saí, saí sem ser por minha vontade. Agora estou aqui e o Milan é como minha casa, trouxe-me a felicidade de jogar futebol”, disse o jogador, citado pelo jornal A Bola.
Zlatan vai jogar com o número 21. Na primeira entrevista à AC Milan TV, o sueco explicou que foi uma decisão do filho. “Foi o meu filho quem escolheu depois de lhe dizer quais os números disponíveis”.
🗣️ @Ibra_official: "Confident, hungry and determined"
🎙️ Ibra: "Ho voglia, fame e fiducia"#IZBACK #SempreMilan pic.twitter.com/nhKlOYCAd5
— AC Milan (@acmilan) January 2, 2020
O AC Milan ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa da Serie A, com 21 pontos, estando já a 21 do líder e rival Inter de Milão.
O avançado sueco já revelou que “o duelo com Cristiano Ronaldo vai ser estimulante” e, em relação à possibilidade de continuar no AC Milan após estes seis meses de contrato, disse que isso vai depender dos resultados alcançados.
“Nunca perdi a paixão. Vamos ver como correm estes seis meses, se trouxe algo e se posso contribuir, depois veremos se continuo. Não quero ficar por ser o Zlatan Ibrahimovic, isso não me interessa. Tenho 38 anos e sei o que tenho que fazer, embora o estilo e o jogo tenham mudado”, sublinhou.
‘Ibracadabra’, como é conhecido, iniciou a sua carreira no Malmo, tendo passado depois por clubes como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, AC Milan, Paris Saint-Germain e Manchester United.
O futebolista venceu 31 títulos ao longo da carreira. Foi campeão na Holanda, em Itália, em Espanha e em França, tendo vencido igualmente um campeonato do mundo de clubes (Barcelona), uma Supertaça Europeia (Barcelona) e uma Liga Europa (Manchester United).
Além disso, Zlatan foi internacional pela Suécia em 116 jogos, tendo marcado 62 golos, sendo o maior goleador da história da seleção nórdica.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário