O médio do Real Madrid, Toni Kroos, fez um golo do outro mundo nas meias-finais da Supertaça de Espanha. O alemão surpreendeu o guarda-redes e marcou de canto direto.
A edição deste ano da Supertaça espanhola é tudo menos tradicional. Apesar de ter enfrentado muita contestação, a competição está a ser disputada a quatro equipas, ao contrário de duas. Além disso, os dois jogos são disputados no Estádio Rei Abdullah, na Arábia Saudita. O primeiro jogo terminou com vitória do Real Madrid sobre o Valência, por 3-1.
E os sauditas tiveram a oportunidade de talvez assistir ao melhor golo marcado até agora, este ano. Aos 15 minutos, o Real Madrid ganhou um canto e, aproveitando uma distração de Doménech na baliza, Kroos surpreendeu tudo e todos ao cobrar o canto diretamente para a baliza. Até mesmo a realização foi obrigada a recorrer às repetições para mostrar o golo, que ao início lhes passou despercebido.
O ‘guardião’ espanhol ainda tentou socar a bola para fora, mas já não foi a tempo. A bola descreveu um arco perfeito que permitiu a Kroos marcar um dos melhores golos da sua carreira.
Ainda assim, o médio germânico não é novato no que toca a marcar ‘golaços’. Ainda no campeonato do mundo de 2018, na Rússia, marcou um dos melhores tentos da competição, num jogo da fase de grupos contra a Suécia.
O Barcelona joga esta quinta-feira contra o Atlético de Madrid a outra meia-final da Supertaça de Espanha, num encontro marcado para as 19h de Portugal Continental.
Na antevisão ao encontro, o treinador do emblema catalão, Ernesto Valverde, aproveitou a ocasião para comentar sobre o novo formato da competição, não se mostrando de todo satisfeito.
“É diferente do que estávamos habituados. Não é uma eliminatória, não é um desafio com pontos, vamos ver. É a minha quinta Supertaça e para mim é estranho ter que jogar com equipas convidadas“, disse.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário