Liverpool vence Manchester United e vê o título cada vez mais perto

O Liverpool continua imparável na rota do título de campeão que lhe foge há três décadas, depois de ter vencido por 2-0 na receção ao Manchester United, este domingo, em jogo da 23.ª jornada da Liga inglesa.

No fecho da ronda, em Anfield Road, os reds somaram a 12.ª vitória seguida na prova, com golos do central holandês Virgil van Dijk, aos 14 minutos, e do avançado egípcio Mohamed Salah, aos 90+3, este numa altura em que os red devils estavam balanceados no ataque.

O Liverpool, que não se sagra campeão inglês desde 1990, mantém o registo invicto na presente edição da Premier League, com 22 vitórias e um empate, liderando a prova com 64 pontos, a incríveis 30 de distância do Manchester United, que é quinto colocado.

O lateral português Diogo Dalot iniciou a partida no banco de suplentes do United, tendo sido lançado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer aos 87 minutos.

A formação comandada por Jürgen Klopp, que ainda tem um jogo em atraso para disputar, foi mesmo a única equipa do ‘top-5’ da Premier League a vencer nesta ronda, pelo que dilatou a vantagem sobre Manchester City, segundo colocado, e Leicester, terceiro, os dois perseguidores mais próximos, que, mesmo assim, estão já à distância de 16 e 19 pontos, respetivamente.

O City cedeu, no sábado, um empate caseiro 2-2 com o Crystal Palace, enquanto o Leicester perdeu hoje por 2-1 no reduto do Burnley, somando a segunda derrota seguida na prova e desperdiçando a possibilidade de igualar os citizens na vice-liderança.

Com o internacional português Ricardo Pereira no onze, os foxes foram para o intervalo em vantagem, graças a um golo do médio Harvey Barnes, aos 33 minutos, só que, no arranque da etapa complementar, o neozelandês Chris Wood repôs a igualdade, aos 56.

O Leicester poderia ter voltado para a frente do marcador aos 68 minutos, mas Jamie Vardy falhou uma grande penalidade, abrindo caminho para que o Burnley operasse a reviravolta, aos 79, por intermédio de Ashley Westwood.

[sc name=”assina” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *