Rafa é inegociável. O Benfica só deixar sair o extremo de 26 anos pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.
A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Correio da Manhã, que cita fonte do clube da Luz. Também o desportivo Record escreve esta sexta-feia que o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, só admite perder o futebolista pelo valor da sua cláusula.
Os rumores sobre a eventual saída do Rafa , que, a acontecer, deverá ser apenas em janeiro, ganharam força depois de o agente do internacional português, António Araújo, ter revelado que Rafa estava pronto para jogar noutros campeonatos.
“O Rafa está a caminho dos 27 anos e, no nosso entender, pronto para um nível superior. Isso passa por uma Premier League ou pela liga espanhola. Se tudo correr bem, vai cumprir o seu sonho”, disse o agente, aos microfones da Antena 1.
Tal como recorda o CM, Rafa tem foi um jogador importante na conquista do 37.º campeonato do Benfica, na temporada passada, sendo também uma escolha de Bruno Lage nesta época. Apesar de uma lesão, que o afastou dos relvados durante três meses, o futebolista já regressou ao jogos e foi decisivo no dérbi contra o Sporting: saltou do banco aos 74 minutos e resolveu o jogo com dois golos.
O Benfica comprou Rafa ao Sporting de Braga na época de 2016/2017, por 16,4 milhões de euros, foi o negócio mais caro entre clubes portugueses.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário