O Vitória de Guimarães recebeu uma proposta por Edmond Tapsoba que pode levar os vimaranenses a abrir mão do jogador. Sabe-se que a proposta recebida ronda os 20 milhões de euros.
A notícia avançada esta terça-feira pelo jornal O JOGO dá conta da proposta de um clube não identificado por Edmond Tapsoba. O jovem central do Vitória de Guimarães tem-se assumido como um dos principais talentos do campeonato e até o Benfica já sondou o internacional da Burkina Faso.
O Vitória está agora numa situação complicada porque tem de decidir se está disposto a perder um dos melhores jogadores do plantel a meio da temporada. No entanto, caso o decida fazer, muito provavelmente baterá o recorde da venda mais cara de sempre do clube. O detentor dessa marca é Bebé, que foi vendido por 8,8 milhões ao Manchester United, na época de 2010/11.
A proposta de transferência, ao que o desportivo português apurou, fixa-se um pouco abaixo dos 20 milhões de euros. O clube interessado tem urgência em garantir a contratação de Tapsoba o mais rápido possível. Isto vai contra as intenções do emblema da Guimarães em apenas vender o jogador no final da temporada.
Os minhotos detêm 70% do passe de Tapsoba, enquanto o seu agente, Deco, detém 25% e o Leixões, clube onde passou um ano da sua formação, detém 5%. Recentemente, a SAD de Miguel Pinto Lisboa comprou 10% do passe ao Leixões por 1 milhão de euros.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário