No ano passado, Mohanad Ali rejeitou propostas do Manchester City, Juventus, Benfica e Galatasaray. Agora, foi emprestado ao Portimonense com opção de compra no fim da época.
Mohanad Ali, jovem de 19 anos que jogava no Al-Duhail, do Catar, foi confirmado esta quinta-feira como novo reforço do Portimonense. O avançado iraquiano é muito acarinhado pelos adeptos de futebol do seu país, que não tardaram a encher as redes sociais do emblema de Portimão em sinal de apoio.
Mohanad Ali destacou-se no Al-Shorta Bagdad, a equipa da capital iraquiana, fazendo 37 golos em 61 jogos nas duas épocas que lá passou. Esta temporada esteve longe de cumprir ao serviço do Al-Duhail e o clube decidiu emprestá-lo. Chega ao Algarve num empréstimo de 6 meses com opção de compra no final, de acordo com o site oficial do clube.
“O Manchester City fez uma oferta pelo Mohanad Ali, tal como Juventus, Benfica e Galatasaray, entre outras equipas. Mas o jogador recusou propostas da Europa devido a razões pessoais e familiares“, disse no ano passado Wahab Al-Taei, vice-presidente do Al-Shorta, citado pelo jornal O JOGO.
Conhecido como ‘Mimi’, o iraquiano conta com 14 golos em 28 internacionalizações, embora tenha apenas 19 anos. Mohanad Ali já conhece bem Portimão, tendo estado lá na temporada passada em estágio com o Al-Duhail.
No Catar, tinha como colegas de equipa o veterano croata Mario Mandzukic e o jovem norte-coreano Han Kwang-Song, que atuavam pela Juventus. A equipa ocupa o primeiro lugar do campeonato, mantendo-se invencível até ao momento. Esta é a mesma equipa onde o FC Porto foi buscar Shoya Nakajima, que por coincidência também já jogou no Portimonense.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário