O internacional português foi suspenso preventivamente pela Comissão Disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), esta quinta-feira, na sequência do empurrão ao árbitro da partida entre o Mónaco e o Nimes.
“Tendo em conta os factos ocorridos, o Comité Disciplinar decidiu abrir um inquérito e suspender preventivamente Gelson Martins (AS Mónaco) durante o decorrer da investigação”, pode ler-se no mapa de castigos divulgado no site da LFP.
No sábado, o internacional português viu o vermelho direto na derrota por 3-1 da sua equipa em Nimes, para a 22.ª jornada da Liga francesa, após ter empurrado por duas vezes o árbitro Mikael Lesage, em reação à expulsão do seu colega de equipa Bakayoko.
No dia seguinte, o extremo luso assumiu, através das redes sociais, ter tido uma “atitude irrefletida” e pediu desculpa ao árbitro, aos colegas de equipa e aos adeptos do Mónaco.
“Quem me conhece sabe que, ao longo da minha carreira, sempre tive por princípio respeitar todos: colegas, adversários, adeptos e árbitros, fora e dentro de campo. Nunca fui nem sou agressivo com ninguém. Hoje, depois de alguma reflexão, sinto que devo pedir desculpa por uma atitude irrefletida e feita de cabeça quente. Peço desculpa, em particular, ao árbitro Mikael Lesage, mas também aos meus colegas de equipa e aos nossos adeptos”.
Oleg Petrov, vice-presidente do Mónaco, revelou que o clube irá punir disciplinarmente o jogador. “A atitude que teve não é aceitável nem perdoável. Ele desculpou-se pessoalmente ao árbitro no fim do jogo e também pelas redes sociais. Quando falei com ele, percebi que ele sentia que realmente tinha errado”.
Gelson está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Mónaco, pelo qual marcou quatro golos em 23 jogos esta época.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário