Lionel Messi não teria sucesso na Premier League, ao contrário do que sucedeu com Cristiano Ronaldo. A análise é do ex-internacional francês Emmanuel Petit que passou pelo Barcelona e que prevê que Messi “só tem mais 1 ou 2 anos a jogar a alto nível”.
“O Messi não é o Cristiano Ronaldo. Fisicamente, não é a mesma máquina”, refere Petit em declarações ao jornal inglês The Mirror.
“O Ronaldo é um monstro, mas, aos 32, Messi só tem mais 1 ou 2 anos a jogar a alto nível”, vaticina ainda o antigo médio francês que também jogou no Arsenal. “Mesmo a jogar ao lado de grandes jogadores no Barça, ele não vai ter o mesmo ritmo ou a mesma capacidade de drible”, constata ainda, frisando ter “a certeza de que ele sabe que o fim não está longe”.
Numa altura em que se especula que Messi pode sair para o Manchester City de Pep Guardiola, no final da época, depois de um bate-boca com o director desportivo do Barcelona, Eric Abidal, Petit também alerta que o internacional argentino não tem as melhores características para vingar na Premier League.
“Honestamente, não penso que ele esteja adequado à intensidade de Inglaterra, ele não gosta de ser apertado e travado. Em Espanha, é protegido”, sustenta Petit.
“Seria um prazer para os adeptos ingleses vê-lo cá, mas não vejo porque é que um clube como o Manchester City, por exemplo, se ia virar para o Messi aos 32 ou 33. Se o City o quisesse contratar, deviam ter tentado há um par de anos“, conclui o antigo internacional francês.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário