Jogador que passou por Portugal denuncia esquema fraudulento em Espanha

O antigo jogador do Vitória de Setúbal Luís Advíncula denunciou um esquema fraudulento relativo ao pagamento do seu salário por parte do Rayo Vallecano, em Espanha.

Luís Advíncula passou por Portugal na época de 2014/15, quando jogou no Vitória de Setúbal, por empréstimo do Hoffenheim. Agora a jogar no Rayo Vallecano, da segunda divisão espanhola, o lateral peruano denunciou um esquema fraudulento relacionado com o pagamento do seu salário.

A LaLiga está a investigar o caso relacionado com o pagamento do salário de Advíncula através de um intermediário no Panamá, noticia o jornal espanhol El Mundo. A liga avisou que se encontrar “indícios” de algum tipo de delito, remeterá imediatamente o caso para as autoridades competentes.

O esquema poderá configurar uma fraude às obrigações fiscais do Rayo Vallecano, mas, por enquanto, ainda pouco se sabe dos detalhes. A rádio Cadena SER indica que haverá gravações do diretor desportivo do clube a mencionar estes pagamentos ilegais.

O intermediário será Ronald Baroni, o agente do jogador que também passou por Portugal, nomeadamente pelo FC Porto, nos anos 90. O presidente do Rayo, Raúl Martín Presa, o diretor desportivo, David Cobeño e a advogada do clube Gema Barrasa também estarão envolvidos.

“Desde a semana passada, o instrutor destas informações reservadas teve reuniões com as várias partes envolvidas para determinar se ocorreu alguma conduta punível”, disse a LaLiga, em comunicado.

O Rayo Vallecano é 11.º classificado da LaLiga SmartBank e conta com o português Bebé e o senegalês Abdoulaye Ba, jogador formado no FC Porto.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *