O médio do SL Benfica, Gabriel, pode não voltar a jogar esta temporada. O luso-brasileiro tem uma “parésia do VI par craniano esquerdo” e vê a duplicar.
A temporada 2019/2020 pode ter chegado ao fim para Gabriel. O jogador benfiquista contraiu uma rara lesão que o pode deixar fora dos relvados até ao fim do ano. O luso-brasileiro sofreu uma “parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia”. Por outras palavras, o jogador vê a duplicar.
“Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição”, escreveu o Benfica em comunicado. No entanto, ao que o Record apurou, a lesão pode deixá-lo de fora pelo menos três meses.
Os sintomas começaram a aparecer depois do jogo da primeira mão das meias-finais Taça de Portugal, frente ao Famalicão. Desde então, o médio falhou os encontros com o FC Porto, para a Liga, e com os famalicenses, para a segunda mão das ‘meias’.
“Irá continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado”, acrescentam as ‘águias’.
Embora seja pouco comum, esta lesão não é única no mundo do futebol. O atual treinador do Nápoles e antigo jogador do Milan, Gennaro Gattuso, sofreu a mesma lesão em 2011 e descreveu o que sentiu na altura.
“Os 20 minutos em que alinhei frente à Lazio foram um pesadelo. Sentia-me como se estivesse bêbado e via quatro Ibrahimovics. Até que choquei com o Nesta e entendi que não aguentava mais. Algo estava muito errado”, contou, na altura.
“Nos últimos 45 dias consegui ler e ver todas as cores, por isso estou aqui hoje. É verdade que estou a lutar como o homem invisível, com visão dupla, mas o importante é não desistir. É muito triste não poder levar os meus filhos à escola, porque não posso conduzir. Tento levantar um copo e vejo dois”, acrescentou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário