Depois da vitória frente ao Fluminense, Jorge Jesus disse que o Flamengo estava noutro patamar. O treinador português foi acusado de arrogância por alguns comentadores desportivos.
Jorge Jesus é altamente admirado no Brasil, nomeadamente pelo incrível trabalho que fez no Flamengo na época passada. No entanto, o treinador português está agora debaixo de fogo após ter dito que o Flamengo não tem rival no campeonato brasileiro. As declarações do técnico deixaram muitos comentadores desportivos irritados.
“Vê alguma equipa no Brasil a jogar como o Flamengo fez nestes 60 minutos e só tem três jogos? Nenhuma. Nenhuma. Não quer dizer que não possa aparecer, mas até agora, nenhuma. Para o nosso adversário era muito importante chegar à final, poder ganhar o título carioca, mas nós estamos noutro patamar, os nossos títulos são outros“.
As declarações de Jesus surgem após a vitória frente ao Fluminense, por 2-3, nas meias-finais do Campeonato Carioca.
Edmundo, antigo internacional brasileiro, criticou Jorge Jesus e diz que o treinador do ‘mengão’ perdeu uma oportunidade para ficar calado.
“Acho que o Jorge Jesus perdeu uma oportunidade de ficar quieto. O campeonato carioca tem uma grande tradição para o Rio de Janeiro e o Fluminense também”, defendeu o antigo futebolista.
“Claro que o Flamengo está num momento mágico, pode contratar os principais jogadores e pode contratar um treinador de renome como o Jorge Jesus, mas acho que é um pouco culpa nossa também por endeusar as coisas dos profissionais que vêm de fora e não valorizarmos os profissionais que aqui estão”, acrescentou.
Por sua vez, o comentador da FOX Sports Brasil, Fábio Sormani, acusou Jesus de arrogância: “Dar este tipo de declarações é de uma arrogância desnecessária”.
“Lamento muito e fico desapontado com o Jorge Jesus por dar declarações deste tipo. Quero ver quando o Flamengo começar a perder, e é lógico que vai perder eventualmente. Aí o que ele vai dizer?”, questionou Sormani. “Os dois golos do Fluminense foram legais. Se ele desconhece a regra que vá para a escola aprender. Ou que tenha a humildade e venha aqui à FOX e peça para que lhe expliquemos a regra, que ele não sabe”, disse ainda.
"ARROGÂNCIA, SOBERBA DESNECESSÁRIA"
Sormani não gostou da declaração de Jorge Jesus após a classificação do @Flamengo sobre o @FluminenseFC na Taça Guanabara. pic.twitter.com/CX2shlqkoz
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) February 13, 2020
Todavia, entre os comentadores desportivos brasileiros, houve ainda quem defendesse Jorge Jesus. José Eduardo Savóia saiu em defesa do treinador português, salientando que o ‘Mister’ — como é conhecido no Brasil — não disse mentira nenhuma.
“Jorge Jesus disse alguma mentira? Nós cansamo-nos de dizer que o Flamengo está noutro patamar do futebol brasileiro. Ele não humilhou o Fluminense, disse uma grande verdade”, disse Savóia.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário