Harry Gregg morreu, esta segunda-feira, aos 87 anos, vítima de uma doença prolongada. O antigo guarda-redes do Manchester United foi um dos heróis da tragédia de Munique.
Harry Gregg, antigo guarda-redes do Manchester United, morreu esta segunda-feira aos 87 anos de idade devido a uma doença de longa duração. O antigo futebolista estava internado no Causeway Hospital, em Colerain, na Irlanda do Norte. A informação foi confirmada pela Fundação Harry Gregg.
O norte-irlandês era considerado um dos heróis da tragédia de Munique, o trágico acidente de avião que, em 1958, matou 23 pessoas, incluindo oito jogadores dos ‘red devils’.
Para além dos jogadores e equipa técnica do Manchester United, o avião levava jornalistas e alguns adeptos. A aeronave acabou por se despenhar devido a uma tempestade de neve quanto tentava descolar pela terceira vez do Aeroporto de Munique-Riem.
Gregg protagonizou um ato heroico ao resgatar várias pessoas após a queda do avião, entre elas um bebé e os colegas de equipa Bobby Charlton e Jackie Blanchflower.
O antigo ‘guardião’ passou grande parte da sua carreira em Manchester, tendo jogado 247 partidas pelo emblema de Old Trafford. Ao serviço da seleção norte-irlandesa alinhou em nove partidas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário