A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e Novo Banco “lucraram” 16 milhões de euros com o negócio.
Bruno Fernandes transferiu-se para Inglaterra por 55 milhões de euros, após uma longa novela, num negócio que inclui ainda mais um bónus de até 25 milhões de euros para o Sporting.
Mas a SAD leonina não ficou com a totalidade da verba já paga pelo Manchester United, uma vez que 16 milhões de euros do “bolo” se destinaram a pagar dívidas aos bancos, conforme apurou o Correio da Manhã (CM).
Novo Banco e Millennium BCP ficaram com 8 milhões cada, com o Sporting a abater parte da dívida que mantém a estas instituições bancárias.
A SAD também teve que pagar 5,5 milhões de euros em comissões às empresas Gestifute e Positionumber que intermediaram o negócio.
Em Maio de 2018, o Sporting acordou com o Novo Banco e com o BCP uma operação de reestruturação financeira que resultou no perdão de 94,5 milhões de euros da dívida, no âmbito dos chamados Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em Acções (VMOC).
A dívida dos leões desceu, deste modo, dos 135 para os 40,5 milhões de euros.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário