O central Sergio Ramos foi esta quarta-feira expulso pela 26.ª vez na derrota do Real Madrid no Bernabéu frente ao Manchester City (2-1), na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O futebolista espanhol viu o vermelho direto aos 86 minutos, depois depois de ter cometido uma falta sobre Gabriel Jesus, que seguia isolado para a área dos madrilenos.
Com esta expulsão, Sergio Ramos atingiu a marca dos quatro vermelhos na liga milionária, igualando Edgar Davids e Zlatan Ibrahimovic, observa o Sapo Desporto.
No conjunto de todas as provas, o central do Real Madrid é rei e senhor. Sergio Ramos foi já expulso por 26 vezes, somando vários recordes, tal como evidenciou o especialista em estatística MisterChip na rede social Twitter.
Os número de Ramos
Segundo os números do MisterChip, que trabalha a Onda Cero, ESPN e o jornal AS, o central espanhol de 33 anos soma as seguinte marcas:
- Jogador com mais cartões e vermelhos na história do campeonato espanhol;
- Jogador com mais cartões e vermelhos na história da Liga dos Campeões;
- Jogador com mais cartões e vermelhos na história do Real Madrid;
- Jogador com mais cartões na história da seleção espanhola.
Sergio Ramos es…
👉 Jugador con más tarjetas y rojas en la historia de La Liga
👉 Jugdor con más tarjetas y rojas en la historia de la Champions
👉 Jugador con más tarjetas y rojas en la historia del Madrid
👉 Jugador con más tarjetas en la historia de la selección española pic.twitter.com/qtvnzC4f0v
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) February 26, 2020
Esta quarta-feira, o jogador atingiu também uma marca positiva, alcançando os 124 jogos na Liga dos Campeões, superando o registo do guarda-redes Buffon (123), que joga atualmente pela Juventus de Cristiano Ronaldo.
Os números de Guardiola
O Real Madrid perdeu esta quarta-feira em casa frente ao City de Guardiola, que passou passou a ser o técnico com mais vitórias em casa do Real Madrid em todas as provas neste século. O catalão passou a ter dez triunfos no Santiago Bernabéu, deixando para trás os registos de Ernesto Valverde e Diego Simeone, ambos com nove.
Guardiola já enfrentou o Real Madrid em 18 vezes ocasiões, ao leme do Barcelona, Bayern Munique e Manchester City. Ao todo, soma dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com as suas equipas a marcarem 35 golos e a sofrerem 21.
Além do recorde de triunfos no terreno do Real Madrid, Guardiola passou a ser o treinador com mais triunfos na fase a eliminar da Liga dos Campeões (28), deixando para trás os registos de José Mourinho, Carlo Ancelotti e Alex Ferguson.
O jogo da segunda mão está agendado 17 de março, em Manchester.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário