António Oliveira, antigo jogador do FC Porto e agora comentador desportivo no programa “Trio D’Ataque”, da RTP, coloca a possibilidade de os ‘dragões’ não irem às competições europeias na próxima temporada.
Em causa está a situação financeira do clube, que pode ver o fair play financeiro roubar-lhe a presença na Liga dos Campeões ou Liga Europa. António Oliveira até sugeriu que Rúben Amorim pode ter sido contratado pelo Sporting já a pensar neste caso. Isto porque com o FC Porto fora de equação, o lugar europeu sobraria para o Sporting.
“O FC Porto pode ser vítima do fair play financeiro como foi o Manchester City. O FC Porto pode não ir às provas europeias e vou mais longe: nem sei se o Amorim não foi contratado já a pensar nisso. O Amorim é uma joia mas sem contraste ainda. Mas não quero alongar-me muito sobre isso, isso é para os sindicatos de treinadores”, atirou.
“Pode acontecer esse cenário. Quem está na bola tem de saber isso, tem de recolher a maior informação possível”, acrescentou.
Importante realça que António Oliveira é o maior acionista individual da FC Porto SAD, detendo atualmente 7% das ações.
Os ‘azuis e brancos’ apresentaram um resultado negativo de 52 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada. O clube justificou este prejuízo com a qualificação falhada para a Liga dos Campeões.
Ainda na semana passada, O presidente da Juventus e da Associação Europeia de Clubes, Andrea Agnelli, voltou a defender a criação de uma Super Liga Europeia e o FC Porto até foi usado como exemplo. Agora, com a possibilidade dos ‘dragões’ ficarem fora devido ao fair play financeiro, a ideia de Agnelli parece ganhar ainda mais força entre os apoiantes de uma Super Liga Europeia.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário